Debate de temas sobre a Policia Judiciária, investigação criminal, prática judiciária e temas de direito. Se quiser enviar artigos: invescriminal@gmail.com

sábado, 25 de outubro de 2014

...........

Mas ao PÚBLICO, o Ministério da Justiça adiantou outra versão. Disse que decidiu suspender as negociações relativas à revisão do estatuto “para proteger as carreiras da PJ”, já que, “ao rever os estatutos, no quadro actual, a PJ correria o risco de ser reconduzida ao regime geral da função pública (Lei do Trabalho em Funções Públicas)”. Para o ministério, esta foi uma forma de manter os "direitos e deveres" dos investigadores intactos.


http://www.publico.pt/sociedade/noticia/inspectores-alertam-para-cortes-na-pj-que-colocam-em-causa-o-combate-ao-crime-1673809


Este  artigo surge sem título porque o único possível seria:  "Vão para a p**** *** **** *******".


Como é que é possível que se diga uma coisa destas?????


Então não há revisão dos estatuto - obrigatório desde 2008 e com o prazo de 180 dias - porque a PJ corria o risco de ser re(????)conduzida ao regime geral da função pública......mas aplicam-se algumas normas (só as más,,,,,,das boas estamos excepcionados.........).

REALMENTE..........


Será que não está na altura da ASFIC pedir a integração e mudança de ministério? É que já vimos que com esta Direcção, com estes directores e coordenadores (bem na verdade alguns Chefes e Inspectores são iguais)não vamos lá---idem com o ministério........

Ao menos iam alguns "borda fora" porque o lastro apenas serve para ir ao fundo..........eles nem remam, nem direccionam, apenas se limitam a UTILIZAR MEIOS.....

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

A GREVE

Associação Funcionários da Investigação Criminal da PJ decidem greve

A Associação Sindical dos Funcionários da Investigação Criminal (ASFIC) decide hoje a realização de uma greve ao trabalho suplementar, por a tutela ainda não ter cumprido as promessas de negociar o estatuto profissional dos inspetores da Judiciária.
PAÍS
Funcionários da Investigação Criminal da PJ decidem greve
Lusa
Em declarações à agência Lusa, Carlos Garcia, presidente da ASFIC, da Polícia Judiciária (PJ), anunciou que as direções regionais de Faro, Lisboa, Coimbra e Porto vão realizar hoje reuniões gerais de trabalhadores para votar, entre outras formas de luta, a greve a todo o trabalho suplementar e às prevenções.
PUB
"Obviamente que a greve é uma das medidas que está em cima da mesa. Tínhamos uma greve em curso que suspendemos, terminámos face a uma promessa da ministra [da Justiça] que não foi cumprida", declarou à Lusa Carlos Garcia.
Para o responsável da associação sindical dos investigadores da PJ, a "inação por parte da ministra" e o "não cumprimento dos acordos assumidos com a ASFIC" relativamente à negociação do estatuto de carreira do pessoal de investigação criminal e a abertura de concursos para chefias intermedias levou a que hoje se reunissem.
Carlos Garcia sublinhou que a tutela não cumpriu as promessas de negociar, até 31 de junho passado, o estatuto profissional, avançando que desde julho não houve qualquer reunião, depois das agendadas terem sido desmarcadas por parte do ministério, e que "até hoje não foi dada qualquer resposta".
"Já não é uma chamada de atenção, infelizmente, com este Governo, parece que as coisas só se resolvem com a instabilidade e com a luta, de outra forma não é possível. Parece que o Governo não vê nos sindicatos parceiros positivos para a resolução de problemas", frisou.
Segundo o dirigente sindical, os investigadores lutam também por melhores condições de trabalho, face aos degradantes meios que dispõem para lutar contra a criminalidade grave e organizada.

Acerca de mim

Lisboa, Portugal
Investigador Criminal