Debate de temas sobre a Policia Judiciária, investigação criminal, prática judiciária e temas de direito. Se quiser enviar artigos: invescriminal@gmail.com

domingo, 7 de outubro de 2012

PREOCUPANTE.....


Traduções na PJ também têm de ser autorizadas por Vítor Gaspar

Publicado às 00.00

AUGUSTO FREITAS DE SOUSA
A medida é para toda a Administração Central, e a Polícia Judiciária leva por tabela. Desde o final de Setembro passado que todas as traduções têm que ser autorizadas pelo ministro Vítor Gaspar.
 
foto STEVEN GOVERNO/GLOBAL IMAGENS
Traduções na PJ também têm de ser autorizadas por Vítor Gaspar
Vítor Gaspar
 
Investigadores da Polícia Judiciária (PJ) ficaram em estado de choque, esta semana, quando receberam ordens das chefias para não requisitarem mais serviços de intérprete. Sobretudo as áreas onde existem mais escutas que envolvem suspeitos estrangeiros, tendencialmente, a Unidade de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) e Unidade Nacional Contra-Terrorismo (UNCT).
O JN apurou que, pelo menos dois tradutores, de árabe e húngaro, que estavam ao serviço da PJ em escutas que estão em curso, foram dispensados. Um deles, depois da intervenção das chefias, acabou por voltar ao serviço no dia seguinte. Numa das unidades nacionais da PJ, um tradutor só foi trabalhar porque os investigadores já tinham acautelado antecipadamente mais horas de tradução.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Lisboa, Portugal
Investigador Criminal