Debate de temas sobre a Policia Judiciária, investigação criminal, prática judiciária e temas de direito. Se quiser enviar artigos: invescriminal@gmail.com

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Macedo a ministro da Justiça!

Fraudes na Saúde ultrapassam os 130 milhões de euros

Publicado ontem

 
 48 9 0
O ministro da Saúde, Paulo Macedo, afirmou, esta quarta-feira, que o número de casos reportados sobre fraudes no Serviço Nacional de Saúde é já superior a 130 milhões de euros, uma vez que os casos "continuam a crescer".
 
foto ÁLVARO ISIDORO / GLOBAL IMAGENS
Fraudes na Saúde ultrapassam os 130 milhões de euros
Ministro Paulo Macedo
 
"Nós transmitimos um valor de casos reportados superior a 130 milhões de euros e os casos continuam a crescer em termos do seu reporte às autoridades. O valor será com certeza maior e, sobretudo, tendo em atenção que o Ministério Público recentemente divulgou um conjunto de casos que estão em investigação e ainda não foram concluídos", disse Paulo Macedo.
O ministro falava aos jornalistas à margem de uma conferência sobre estratégias de Saúde em Cascais, reagindo às detenções feitas, na terça-feira, pela Polícia Judiciária de pessoas ligadas à atividade médica, farmacêutica e da distribuição de medicamentos por fraudes no Serviço Nacional de Saúde (SNS).
"Estas operações que as autoridades têm estado a desenvolver provam aquilo que já se tem dito, de que há um conjunto de fraudes no Serviço Nacional de Saúde disseminadas e, infelizmente, com alguma diversificação no seu tipo de atuação e com valores muito elevados", afirmou o governante.
Paulo Macedo sublinhou ainda o "mérito das autoridades policiais" pela "eficácia e discrição" nas suas investigações.
Três médicos, dois farmacêuticos, um delegado de informação médica e um empresário ligado ao armazenamento de medicamentos foram detidos na terça-feira. Em causa estão os crimes de corrupção passiva para ato ilícito e burla qualificada (de elevado valor) ao SNS, entre outros ilícitos.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Lisboa, Portugal
Investigador Criminal