Depois de 27 anos como magistrado, entre eles quatro ao serviço da Polícia Judiciária, João Ataíde das Neves, de 51 anos, vai trocar os tribunais pelo cargo de presidente da Câmara da Figueira da Foz.
Ataíde das Neves, que pediu licença sem vencimento ao Conselho Superior de Magistratura, ganhou as eleições de domingo com 37,7 por cento dos votos, derrotando Duarte Silva (PSD). Doze anos depois, a autarquia volta para as mãos do Partido Socialista.
O novo autarca disse ontem ao CM estar "com enormes expectativas" para mais este desafio da sua vida. "Espero contribuir para o desenvolvimento do concelho e retirar a autarquia da grave situação económica em que se encontra", adiantou Ataíde das Neves. Agora vai tirar uns dias de férias.
Debate de temas sobre a Policia Judiciária, investigação criminal, prática judiciária e temas de direito. Se quiser enviar artigos: invescriminal@gmail.com
terça-feira, 13 de outubro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Arquivo do blogue
Acerca de mim
- Investigador criminal
- Lisboa, Portugal
- Investigador Criminal
3 comentários:
É caricatural do estado da nação, quando alguém escolhe trocar uma profissão de elevado prestígio, habituada a processar arguidos, por outra que tem sido pródiga em fornecê-los à Justiça.
Ó único comentário a tecer é que a PJ deveria ficar feliz por alguém que serviu essa casa ter obtido o apoio por sufrágio popular para desempenhar funções públicas... E quem serviu sob as ordens do Dr. Ataíde das Neves de certeza que guarda uma consideração e respeito por alguém que sempre considerou e respeitou a PJ - e que, ao contrário de alguns, cumpriu integralmente o período das comissões de serviço e quando saiu não foi para os jornais dizer mal da instituição.
" Todos os Homens honestos mataram César. A alguns faltou arte, a outros coragem e a outros oportunidade mas a nenhum faltou a vontade. "
Marcus Tullius Cicero, Philippicae
Enviar um comentário