Debate de temas sobre a Policia Judiciária, investigação criminal, prática judiciária e temas de direito. Se quiser enviar artigos: invescriminal@gmail.com

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O Correio da manhã transformado em Diário da República......


Investigação criminal: Nomeação será a principal novidade

Rebelo lidera PJ de Lisboa

O regresso de Paulo Rebelo à liderança da directoria de Lisboa é a principal novidade para os próximos anos da Polícia Judiciária, depois de, nos últimos tempos, o coordenador superior, um dos históricos da PJ com uma carreira vincada pelo combate ao tráfico de droga, ter estado afastado de cargos directivos. O último, em Portimão, ficou marcado pela recta final da investigação do caso Maddie.
Por:Henrique Machado/Tânia Laranjo


Esta é uma das nomeações promovidas por Almeida Rodrigues, director nacional, para o seu segundo mandato na PJ. A directoria de Lisboa estava a ser dirigida interinamente por Vítor Alexandre desde Abril de 2011, quando José Braz se reformou.
O futuro director, que vai ser acompanhado por Alfredo Esberard como subdirector – até aqui colocado como oficial de ligação da PJ no Gabinete Coordenador de Segurança (GCS) –, terá como uma das principais missões assegurar a transição geracional e suprir as saídas de vários quadros históricos, na reforma, nas áreas cruciais de homicídios, roubos ou incêndios.
O objectivo será manter elevados índices de eficácia – o que até aqui foi conseguido por Vítor Alexandre, outro histórico, de carreira marcada pelo combate ao banditismo, que assumirá funções na PJ junto do GCS.
Veríssimo Milhazes e Mariana Raimundo, até agora coordenador dos homicídios em Lisboa e responsável na Escola da PJ, respectivamente, assumirão direcções das unidades de Informação de Investigação Criminal e de Informação Financeira.
Em Leiria, assume a liderança António Sintra, até aqui na droga; Sá Teixeira sai de Leiria para número 2 de Maria Alice Fernandes em Setúbal; e Gil Carvalho, que se destacou no Porto a combater o crime violento, vai assumir o departamento da Guarda.

2 comentários:

Odin disse...

A quem serve este folclore !!! Nõ havia necessidade.Talves estas fugas de informação satisfaçam alguns egos,visto o português adjectivado com que se brinda alguns dos potenciais pré-indicados aos cargos seja exemplificativo da sua razão e de publicação prévia em tal jornal.

Anónimo disse...

A feira das vaidades mau caro Odin. Será interessante ver o futuro no CM quanto à PJ: ganhará o Teófilo Santiago através do Eduardo Dâmaso ou o Paulo Rebelo através da Tânia Laranjo? A acompanhar com atenção.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Lisboa, Portugal
Investigador Criminal