Debate de temas sobre a Policia Judiciária, investigação criminal, prática judiciária e temas de direito. Se quiser enviar artigos: invescriminal@gmail.com

quinta-feira, 7 de março de 2013

Tráfico de venda directa?


Presos barões da droga nos bairros do Porto

Publicado às 00.24

NUNO SILVA
 

Um milhão e meio de euros em dinheiro, droga, carros e outros bens foram apreendidos pela PSP à rede de tráfico de droga que controlava bairros do Porto, como o de Francos. Houve mais oito detidos.
O valor global do "património" apanhado aos vários suspeitos foi adiantado, ontem, pelo subintendente Sérgio Loureiro, comandante da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da PSP do Porto, horas depois da megaoperação, com 51 buscas, que varreu os bairros sociais de Francos, Ramalde, Aleixo, Cerco e Pasteleira. Na primeira fase, desencadeada anteontem, tinham sido apreendidos 8,3 quilos de cocaína e detidos seis indivíduos.
Os investigadores já tinham referências de que alguns dos suspeitos, sem profissão conhecida, tinham um nível de vida elevado. Ao cabecilha do grupo, de 25 anos e com vastos antecedentes criminais, foram apreendidos carros de luxo: um Audi R8 que pertenceu ao futebolista do Real Madrid Di Maria e um BMW Série 6.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom!
Senão vejamos:
51 buscas; quantas buscas aguentam os homens da pj Porto sem terem de se socorrer de outros opc's.
Quantos personagens tem a secção da pj que investiga esta área?
Quantos homens da psp trabalharam nesta investigação em permanência?
Uma boa gestão e investimento sustentado, mais tarde ou mais cedo, só pode dar lucro. Mas nós estamos a definhar, espero que não agonizemos!...
E podia continuar por aí fora, que a nossa balança continuava com os pratos em baixo..
Já agora...para os mais distraídos, qual inocência apelando para que se cumpra a loic e demais protocolos, aqui vai:
No outro dia assisti à luta de um bichinho para saciar a fome; apenas pretendia um naco de pão seco. Mas para seu espanto "propeçou" num bom naco de carne.
Só que este bichinho achou aquilo demais e logo chamou o bicho papão para comer tal naco, mesmo achando injusto, pois o último pouco investira em tal expedição.
Alguém acredita nesta história?...
Se aconteceu, foi só uma vez, porque o bichinho depressa se pôs fino...

Anónimo disse...

Para ninguém se rir, parece que Lx acabou de levar com a mesma dose.
Siga a Marinha!
Já lá diz a cançao "havemos de ir a Viana".
Obvio, quem começa pela base=alicerce/fundaçāo, certamente irá construir um edificio muito mais robusto, do que aqueles que apenas planam nas alturas.
E o problema volta a colocar-se como no comentário anterior. Se levantaram o prédio porque hão-de vir outros colocar-lhe o telhado?
Boa sorte a todos e que Deus vos ilumine.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Lisboa, Portugal
Investigador Criminal