Debate de temas sobre a Policia Judiciária, investigação criminal, prática judiciária e temas de direito. Se quiser enviar artigos: invescriminal@gmail.com

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

O número de inspetores da Polícia Judiciária (PJ) a pedir licença sem vencimento está a aumentar desde, há pelo menos, ano e meio.
A Associação Sindical de Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC) confirmou ao DN esta situação, que classifica como "fluxo anormal" de saídas destes profissionais da PJ, mas não tem acesso a números globais. "Temos essa perceção sim, através das informações de serviço que vão chegando ao conhecimento das unidades. Podemos afirmar que o número de pedidos tem sido bastante elevado no último ano, ano e meio, atingindo valores fora do normal", garantiu o presidente da ASFIC, Carlos Garcia.

COMENTÁRIOS:


Inspector = Técnico Superior. O estado tem maltratado todos os seus tecnicos superiores, paga muito mal comparado com o privado. Um técnico Superior no estado, ganha tanto como um pedreiro na mota-engil.. É ridiculo e muito normal que estejam a ir embora. Eu já fui.. fiquem bem mal.

Utilizador Não Registado

Anónimo

07.01.2014/11:01

Tás enganada Joana: o meu marido é PJ - apesar de desde 2000 terem que possuir uma licencitura para ingresso na carreira - não saõ considerados técnicos superiores - mesmo com o subsídio de risco ganham menos! E além das 40 horas mensais de trabalho normal, fazem piquetes de 24 h seguidas no local de trabalho(!) e mais serviços de prevenção (em que têm que levar telemóvel e estar contactáveis em casa, para o que acontecer). E ganham abaixo de técnico superior, não lhes sendo pago o acréscimo de horas (tem semanas que ultrapassam 100 horas de serviço). Parece incrível, não é? Mas não é por acaso que há mais de 10 anos fazem greves - com zero resultado - ao contrário das outras polícias, que andam eufóricas com este declínio da referência P.J

Ferreira

07.01.2014/10:36

Há comentários que só me fazem rir, temos um país mesmo pobre, não há qualquer hipótese vamos afundar de vez, mas vocês imaginam quanto custa ao Estado a formação de qualquer elemento das Forças e Serviços De Segurança? é que dizer vão embora que entram outros é opinião sem qualquer base de conhecimento, já nem falo na experiência e na certeza que os que saem são os mais qualificados, que encontram trabalho no sector privado sem qualquer problema, conheço um PSP que foi para o Dubai dar formação a ganhar 6 mil dólares por mês, bom ano e bons pensamentos, mas ponderados se alucinações.

É bom que saiam, que há muita boa gente com vontade de trabalhar que está à espera para entrar... E no fim, ninguém sentirá falta deles. Até porque a boa fama da PJ não se deve à sua competência ou aos seus meios, mas sim às denúncias que os cidadãos fazem, pois de outra forma os crimes são todos à "Maddie"... Sem qq resolução!

Utilizador Não Registado

Anónimo

07.01.2014/15:58

Claro que existem muitos a quererem entrar, estamos em crise, se a situação fosse boa ninguém queria ir para as policias, e mais diziam logo que so vai para a policia quem não sabe fazer mais nada!!!!!E sim os que saem são os melhores, pq esses conseguem trb facilmente!!! Quanto à licença, acho bem que tenham direito a ela, procurar melhores condições, pq o estado tb não pergunta se queremos ficar melhor , ou pior, e alem do mais a formação é cara e demora muito tempo



2 comentários:

Anónimo disse...

O presidente não sabe quantos sairam porque não lê a OS ou o DR. Estão lá todos.

Anónimo disse...

Serão cerca de 20 ( 5%) entre os quais 2 CICs e 2 especialistas adjuntos

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Lisboa, Portugal
Investigador Criminal