Debate de temas sobre a Policia Judiciária, investigação criminal, prática judiciária e temas de direito. Se quiser enviar artigos: invescriminal@gmail.com

sexta-feira, 30 de março de 2012

Mais um figo.....

Ministra garante Almeida Rodrigues à frente da PJ


A ministra da Justiça, Paula Teixeira da Cruz, afirmou manter “toda a confiança” no diretor nacional da Polícia Judiciária, Almeida Rodrigues e que este vai permanecer no cargo.
“O senhor diretor nacional está em funções. E estando em funções, está em funções com toda a minha confiança”, disse Paula Teixeira da Cruz aos jornalistas, à margem do III Congresso de Investigação Criminal.
Nomeado em maio de 2008 diretor nacional da PJ, Almeida Rodrigues cessou a comissão de serviço três anos volvidos, em maio de 2011, mas mantém-se em funções.
Paula Teixeira da Cruz disse ainda que as instituições “não se podem destratar”, reafirmando “toda a confiança” no responsável máximo da PJ, embora não esclarecendo se, formalmente, Almeida Rodrigues vai ser reconduzido nas funções que ocupa.
“Tenho-me sentido sempre muito confortado com as ações e as palavras da senhora ministra”, afirmou, por seu turno, Almeida Rodrigues à agência Lusa, confrontado sobre a questão da sua eventual recondução no cargo.
Já Carlos Garcia, presidente da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal da Polícia Judiciária (ASFIC/PJ), entidade que já pediu publicamente a demissão do diretor nacional, recusou mais comentários sobre a questão.
“[A ministra] não disse se o reconduzia ou não. Aquilo que a ASFIC tinha a dizer sobre o que esperamos e pensamos sobre a atual direção nacional da Polícia Judiciária já o disse, não vou fazer mais comentários”, frisou.
Cerca de meio milhar de investigadores criminais estão reunidos em congresso, na Figueira da Foz, para debaterem a atualidade de teorias, métodos, jurisdição e contributos científicos das diferentes áreas da investigação criminal, entre outros temas.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Lisboa, Portugal
Investigador Criminal