Debate de temas sobre a Policia Judiciária, investigação criminal, prática judiciária e temas de direito. Se quiser enviar artigos: invescriminal@gmail.com

segunda-feira, 23 de julho de 2012

E para a PJ não vai nada, nada, nada? FFFFFFFRRRRRRRRÁÁÁÁ....


Para a PJ nada!

O MAI anuncia 57 milhões de euros para reforço de salários e atualização de suplementos na PSP e na GNR. Acresce que os Guardas Prisionais, com salários e suplementos indexados aos da PSP, também vão beneficiar e bem dessas atualizações remuneratórias.
Por:Carlos Garcia, Presidente da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal





As Forças Armadas, por sua vez, anunciam o desbloqueamento de 4 milhões de euros para promoções. É estranho que a crise e a contenção de despesas apenas pareçam servir para justificar a estagnação de uns e que para outros se invoque o superior interesse do Estado para abrir os cordões à bolsa! O povo anda, infelizmente, demasiado amedrontado e ocupado com a sua sobrevivência para perceber como, por ação, omissão e porquê, o poder político tem vindo a maltratar a PJ.
A verdade é que os inspetores da PJ têm vindo a ser descaradamente surripiados pelo Estado, como se pode inferir doestudo que o Conselho da Europa efetuou às suasremunerações de piquete e de prevenção. As prioridades do governo também se revelam nas opções quanto às FSS: para os outros (PSP, GNR), parece que vale tudo! Para a PJ, nada, a não ser vagas intenções!

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Lisboa, Portugal
Investigador Criminal