Debate de temas sobre a Policia Judiciária, investigação criminal, prática judiciária e temas de direito. Se quiser enviar artigos: invescriminal@gmail.com

domingo, 30 de setembro de 2012

Uma vantagem da PU (Policia Única)


Procedimentos" para promoções na PSP e GNR arrancam até ao final do ano

Publicado ontem

 19 0 0
O ministro da Administração Interna garantiu, esta quinta-feira, que até ao final do ano iniciar-se-ão "os procedimentos" para as promoções na PSP e na GNR, como estava estipulado, sendo esta uma das matérias que abordará esta tarde com os sindicatos.
foto VÍTOR RIOS / GLOBAL IMAGENS
"Procedimentos" para promoções na PSP e GNR arrancam até ao final do ano
Ministro da Administração Interna
Miguel Macedo esteve na conferência de imprensa que seguiu à reunião do Conselho de Ministros e foi questionado pelos jornalistas sobre a questão das promoções naquelas forças de segurança, que tinham ficado previstas no orçamento retificativo para este ano.
"Nos termos daquilo que está no orçamento e já comunicado às estruturas sindicais, contamos prosseguir no trabalho que resulte nessas promoções que são necessárias nas duas forças de segurança", disse o ministro, que recusou revelar quantas promoções haverá mas assegurou que "até ao fim deste ano" terão início "os processos e procedimentos elencados como prioritários do processo" das promoções na GNR e na PSP.
Miguel Macedo lembrou que "o artigo do orçamento" relativo a esta matéria "não era irrestrito", apontando como limite a essas promoções o "enquadramento orçamental" do ministério.
"Todo o trabalho feito até agora" visou cumprir esse objetivo", sublinhou, acrescentando: "Aquilo que vamos fazer nesse domínio será feito dentro do prazo comunicado publicamente e transmitido às estruturas sindicais."
O ministro destacou também que fez um "controlo muito eficaz do ponto de vista orçamental" e que "tem permito que ao longo deste ano não haja derrapagem na execução orçamental e nenhum sobressalto que ponha em causa a capacidade operacional das forças de segurança e da proteção civil".

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Lisboa, Portugal
Investigador Criminal