Debate de temas sobre a Policia Judiciária, investigação criminal, prática judiciária e temas de direito. Se quiser enviar artigos: invescriminal@gmail.com

domingo, 27 de março de 2011

Falta a nomeação do Carlos Anjos, mas enfim....

Sejamos sérios...

Para desacreditar a luta laboral em curso na PJ, foi esta semana anunciado que "as apreensões de cocaína tiveram um aumento impressionante de 530% em comparação com o período homólogo de 2010".

Por:Carlos Garcia, Presidente da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal

Não disseram que este resultado foi consequência de um único serviço realizado com enorme dificuldade por causa da greve, e pior que isso, em clara violação da lei da greve.

Foi enfatizado que o orçamento da PJ é racional e honesto, mas não falaram das restrições impostas todos os dias, mais sentidas nos pequenos departamentos. Não falaram dos elevadores parados há meses por falta de dinheiro para a reparação! Ou do pedido de não circulação nas auto-estradas para se evitar portagens.

Foi reiterada a expectativa de que as negociações entre o MJ e a ASFIC cheguem a um bom resultado, sabendo bem que não existem negociações. Fica muito mal recorrer a exercícios de malabarismo político e manobras de pura mistificação para enganar a opinião pública e desacreditar quem tem razão moral e de direito. O próximo governo deve tratar a PJ com o respeito e seriedade que a instituição merece. Deve ser um Governo sério e empenhado na resolução dos problemas e nomear directores sérios e empenhados na resolução dos problemas. Ser da casa, como esta experiência está a comprovar, não garante coisa nenhuma.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ainda existem homens na Judiciária e atentos! O Director da PJ devia louvar este polícia que em 2005 questionou o carlos anjos e se preocupou com a situação dos seus companheiros

Anónimo disse...

A queda de um ANJO......

Anónimo disse...

Meus caros a solução é muito fácil. Deixarão de existir restrições impostas todos os dias; Deixarão de existir elevadores parados há meses e pedidos de não circulação nas auto-estradas para se evitar portagens, no dia em que a legalidade for reposta no funcionamento da PJ e deixarem de ser gastas verbas no pagamento indevido de comunicações pessoais efectuadas por telemóveis de serviço a quem os tem distribuidos, bem como no pagamento indevido de portagens, combustivel e revisões de viaturas policiais utilizadas exclusivamente para satisfação das necessidades pessoais dos Inspectores-chefes, Coordenadores e seus superiores.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Lisboa, Portugal
Investigador Criminal