Debate de temas sobre a Policia Judiciária, investigação criminal, prática judiciária e temas de direito. Se quiser enviar artigos: invescriminal@gmail.com

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A Sabedoria de Felicia Cabrita- Uma Leoa no circo da justiça


Ficheiro enviado para a caixa de correio.
Vejam a partir de 06m50s.

2 comentários:

Anónimo disse...

PROCURAM-SE IDEIAS

Foi com grande tristeza e lamento que verifiquei que o artigo remetido em 6 de Dezembro não tenha sido publicado como artigo mas sim como um comentário (para ocultar?) ao título “Não vale nada”como se realmente tivesse mesmo a ver.
Peço desculpa ao responsável pelo blog, mas não acho justo nem imparcial a não ser, claro, que a ideia do blog não seja, realmente, para a discussão construtiva de ideias mas sim como tem sido como até agora – “lavagem de roupa suja” – dos protagonistas da ASFIC do Norte e dos seus contestatários bem como dos maldizentes da Direcção Nacional.
Acho uma pena que assim seja.
Se assim não for, desculpa-me por isso, mas então pergunto. Porque anexá-lo ao artigo? Será que não tinha qualquer interesse? Será que incomodou? Valia mais não o teres publicado (já existem queixas) e então sim, ficaria com a certeza da motivação que levou à criação deste espaço.
Mas aproveitando esse facto, não queria deixar de tecer alguns comentários aos comentadores do artigo “Não vale nada”, como o anónimo das 18:26 de 5 de Dezembro.
De facto ao ler-se … “mais uma obra da Direcção Nacional da PJ, liderada Pelo Dr. Almeida Rodrigues e seu acólito – leia-se Dr. Pedro do Carmo” … só demonstrou, com este disparate, uma total ignorância e desconhecimento da lei. Aconselho-o a ler a Portaria 105/2008, de 5 de Fevereiro, com a entrada em vigor a 1 de Março e comentar onde se encontra, aí, a Direcção Nacional. Qual o critério usado para, por esta razão, culpabilizares o Dr. Almeida Rodrigues e a sua Direcção? Por outro lado, pergunto se também achas que os magistrados pactuaram, também, com este medida. Tem paciência e cultiva-te dando, diariamente, uma vista de olhos pela legislação que vai saindo porque não te faria mal nenhum. Já sei, não tens tempo, trabalhas muito mas então antes de dares palpites informa-te. Foi assim que me ensinaram e a escola deverá ter sido a mesma.
Em relação ao anónimo das 22:17 de 5 Dezembro afirmar que a ida ao futebol com a apresentação do LT, como sempre o fez, só demonstra o quão mesquinho deves ser. Se este facto serve para exemplificares de como a PJ é um corpo superior de polícia vou ali e já venho. Em que mundo vives? Certamente já não é o mesmo de há vinte anos atrás em que ias ao futebol e às discotecas com o LT e ainda te faziam uma vénia, mas também não reivindicavas horas extraordinárias, nem aumento de vencimento, nem criticavas as direcções. É tudo uma questão de timing.
Em relação ao LT todos sabemos que permite viajar gratuitamente em todos os transportes públicos terrestres e fluviais, quer em serviço quer fora dele, de acordo com a legislação em vigor. O que me parece excessivamente imoral, ainda mais na actual conjuntura, é a utilização para se deslocar, por exemplo, de Braga ao Algarve para passar um fim-de-semana ou de férias e estes custos serem suportados pelo Departamento onde exerces funções. A isto não designo de profissionalismo, mas antes de um aproveitamento da lei indo ao encontro de um velho ditado “pimenta no cu dos outros para mim é refresco”.
Já agora, poder-se-ia começar a reivindicar o LT para aos transportes aéreos, pelo menos dentro dos espaço aéreo português, incluindo, claro, as regiões autónomas, pois assim seria muito mais confortável fazer viagens em lazer, com muita maior rapidez e com os Departamentos a assegurar o pagamento das facturas.
Já imaginaram sair do Porto de avião para ir ver um jogo de futebol no Algarve e ser a Directoria a pagar esse transporte ou, sair do aeroporto de Pedras Rubras e ir passar um fim-de-semana à Madeira e o DIC custear esta despesa. Era uma forma de se poder ser ressarcido das atrocidades monetárias da actual PJ.
Vamos todos pensar nisto.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Lisboa, Portugal
Investigador Criminal