Debate de temas sobre a Policia Judiciária, investigação criminal, prática judiciária e temas de direito. Se quiser enviar artigos: invescriminal@gmail.com

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Presidente honorário da ASFIC ?


Acácio Pereira. “Não faz sentido que a GNR e a PSP continuem a existir em separado”

Por Rosa Ramos, publicado em 15 Abr 2013 - 03:10 | Actualizado há 3 horas 48 minutos
Presidente do sindicato do SEF defende a desmilitarização das polícias e diz que é urgente fundir a PSP com a GNR por ser “a única forma de rentabilizar recursos”

4 comentários:

Anónimo disse...

O que não tem qualquer sentido é manter o SEF como está pois é um desperdício de meios a todos os níveis. Terá mais sentido fundir o SEF/PSP e criar a partir daqui uma Polícia Ncional que por arrastamento trará também a PJ.
A GNR terá que ser mantida à parte como uma guarda nacional, uma espécie de último reduto da Republica.

Anónimo disse...

...concordo! Aliás, o seu contrário, isto é, manter tudo tal e qual como está, é o mais puro dos derperdicios. A reorganização das policias, defenindo orgânicas e competências tem vindo a ser objecto de diversos estudos ao longo dos últimos anos, com respostas e soluções bem defenidas. Contudo, devo reconhecer que existem interesses em setores chave das diversas policias, que sacrificam os superiores interesses da sociedade, em deterimento das eternas "quintinhas" e os tão desejados "tachos".

Anónimo disse...

ó anónimo a GNR como último reduto do que?
Qual a verdadeira diferença entre a PSP e a GNR. Apenas a condição militar. Caro camarada (não digo colega que é para não ferir suscetibilidades se quer ser militar vá para o exército. Se quiser ser polícia, deixe a "condição" de lado. Não há justificação para duplicar valências, que no caso da GNR não duplica, quintuplica. São bombeiros, são mergulhadores "forenses, são "anti-bombas", são"policia marítima", são ordem pública com e sem cavalos, são charangas e bandas de música, ou seja, tudo menos para aquilo que 95% do território paga impostos, serem POLÍCIAS.
Acho que o Sindicato dos Oficiais da PSP tem razão quando diz que se poupavam 145 milhões "dólares".
Ass. Lobo Mau

Anónimo disse...

Há muito que em Portugal os serviços e as forças de segurança, bem como os militares, deveriam de ter sido repensados pois não tem lógica existirem em neste pequeno país vinte e sete órgãos de polícia criminal!! Nem setento e cinco almirantes para dois navios!! E depois há esquadras da PSP a cair aos bocados e etc!!
Está mais que visto, e não é necessário PENSAR muito, que em Portugal só faz sentido uma Polícia Nacional, fundindo a PSP/SEF/PJ, uma Guarda Nacional (GNR), um SIS, e uma estrutura militar adequada à nossa dimensão como país que nos permita cumprir as nossas responsabilidades no âmbiro da NATO, e pouco mais!!
O nosso problema é que vivemos em função de corporativismos e não em nome da res publica!! Há que compreender de uma vez por todas que há uma classe dirigente em execesso nos actuais serviços e forças de segurança, e nos militares, que não se justifica pois o que interessa é possuir uma polícia com uma boa estrutura operacional com pessoas bem formadas e competentes no assumir das suas funções e dessa forma servir com qualidade a população!!!!

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Lisboa, Portugal
Investigador Criminal