Debate de temas sobre a Policia Judiciária, investigação criminal, prática judiciária e temas de direito. Se quiser enviar artigos: invescriminal@gmail.com

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Com quantos paus se faz uma canoa Sr. José Magalhãses ( Ex- futuro Ministro da Justiça)?

Greve: Judiciária sem meios para crime
16-Dez-2010
Um assalto a uma farmácia, seguido de um roubo pelo método de carjacking. Ambos ocorreram no distrito de Braga, no espaço de meia hora, e deixaram a nu as fragilidades da Polícia Judiciária. No primeiro dia de greve às horas extraordinárias - que se vai prolongar durante um mês - a GNR teve de ir ontem tomar conta dos dois casos, embora por terem sido utilizadas armas sejam da competência reservada da Judiciária.

Segundo o CM apurou, em causa esteve o facto de os inspectores que se encontravam de prevenção terem ido para o tribunal para tomarem conta de um preso. Pouco tempo depois, quatro assaltantes armados roubaram uma farmácia em Atães, Fafe, de onde levaram 40 euros. Pelas 17h10, o mesmo grupo terá abordado um homem que seguia num jipe, em Silvares, Guimarães, e também sob ameaça de arma levaram o carro da vítima.

A PJ foi de imediato avisada, mas a greve acabou por impedir que se deslocassem ao local. Refira-se, ainda, que a adesão à greve tem sido muito elevada.

Correio da Manhã | 16.12.2010

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Lisboa, Portugal
Investigador Criminal