Debate de temas sobre a Policia Judiciária, investigação criminal, prática judiciária e temas de direito. Se quiser enviar artigos: invescriminal@gmail.com

domingo, 17 de julho de 2011

Há silêncios que significam muito...

Silêncio da Justiça

O silêncio da Senhora Ministra da Justiça começa a ser ensurdecedor! Numa ‘CASA’ agredida por poderosos/insidiosos poderes externos, que ainda por cima vive uma grave crise interna, sem precedentes, ampliada por uma ‘invisual’ e débil Direcção, o pior que nos poderia acontecer seria ter à frente do Ministério da Justiça alguém que não sabe o que fazer com a Polícia Judiciária.

Por:Carlos Garcia, presidente da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal

A pressão na Direcção do Sindicato para fazer qualquer coisa agiganta-se e a verdade é que também nós nos interrogamos porque razão é que a Senhora Ministra da Justiça ainda não se referiu à PJ, em nenhuma das suas intervenções públicas, concretizando o papel desta polícia no Sistema de Justiça e de Investigação Criminal, sobretudo na parte que se relaciona com a Segurança Interna. Preocupa-nos que o programa da segurança interna mantenha a expressão SISTEMA DUAL que tem um significado bem preciso (concretizado no projecto que lhe está subjacente) e que do lado da JUSTIÇA o programa seja omisso quanto ao papel (identidade/matriz) e meios da Polícia Judiciária.

3 comentários:

Anónimo disse...

São (não) notícias que de facto nos devem deixar preocupados.
Mas deixa lá, já nos habituámos, neste país, a ver, de um dia para outro, mudanças que nem imaginávamos. Geralmente são mudanças para "trás", movidas pelo medo e cobardia de enfrentar o poder instituído e a grande finança. Neste caso estou convicto será uma mudanças para trás, mas com sentido positivo: Manter bem viva e, inclusive, reforçar a PJ dentro da Justiça.

Abraço do Sul

Anónimo disse...

Companheiro..

A Ministra já se pronunciou no Correio da manhã de 09/07/2011, numa grande entrevista e disse. A tutela única não traz qualquer virtualidade, nem foi discutida no programa do governo.

- Penso que essa questão já não se coloca, mas sim outras como e para quando uma nova Direcção que deixe de estar em GESTÃO (desde de Maio 2011)

Investigador criminal disse...

Caro anónimo,
acha que alguma Direcção que tenha como DN Almeida Rodrigues (ou outro que o acompanhe) deixará de estar em gestão?

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Lisboa, Portugal
Investigador Criminal