Debate de temas sobre a Policia Judiciária, investigação criminal, prática judiciária e temas de direito. Se quiser enviar artigos: invescriminal@gmail.com

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Carros.... há muitos...para quê um novo se há uns com 200.000Km

PJ tem 25 carros novos fechados numa garagem há um ano

Por Rosa Ramos, publicado em 18 Nov 2011 - 03:00 | Actualizado há 5 horas 5 minutos

Chegaram a Lisboa, novinhos em folha, há cerca de um ano. Desde então, os carros, da marca Peugeot, têm estado fechados numa garagem da PJ e sem qualquer utilização

4 comentários:

Anónimo disse...

"(..)A direcção da PJ confirma a situação e esclarece estar a aguardar “a última autorização necessária para efectuar o pagamento das viaturas em causa, o que se prevê que aconteça a muito breve prazo”(...)" “A operacionalidade da PJ nunca foi posta em causa” diz a direcção nacional da PJ.
Das duas uma: ou as viaturas não eram necessárias, aliás como parece comprovar-se (tanto tempo sem serem utilizadas), o que significa dinheiro dos contribuintes esbanjado ou a direcção nacional da PJ mente, e já não era a 1ª vez, e a operacionalidade foi posta em causa.
Ainda bem que temos uma ASFIC/PJ que diz o que diz suportando-se em factos reais. Ainda há pouco tempo, acho que em Março de 2011, a ASFIC denunciava que a frota da PJ estava velha e a ficar inoperacional, mas... também ouvi a direcção nacional da PJ dizer que era falso.
Confirmando a tese da ASFIC (a quem na pessoa do seu Presidente Nacional aproveito para saudar pelo trabalho que têm feito nos últimos dois anos) sou um dos que já se recusou a conduzir viaturas da PJ por não apresentarem condições de segurança para circularem na via pública e conheço outras situações de recusa. Não tarda a recusa generalisa-se e alguém tem que tomar medidas. Deixo primeiro o conselho: não se esqueçam que se tiverem um acidente de viação por conduzirem uma viatura em estado "deficiente" traz responsabiliades para o condutor; depois deixo o repto: conduzam as viaturas da PJ como se fossem vossas, quando não estão em condições ficam na garagem.
Obrigado
...

Anónimo disse...

Ó colega das 11 e 23, ou eu estou a ler mal ou o Carlos Garcoia também diz que a operacionalidade da policia ainda não foi sido posta em causa. Decidam-se ai na ASFIC. O que não vos fica bem é o Carlos Garcia vir dizer uma coisa e logo a seguir outro "anónimo" vir dizer outra. A operacionalidade ou foi posta em causa ou não foi e ponto final. E acho que o colega fez muito bem em se recusar a conduzir viaturas que não estavam em condições. Mas desconfio que para o trabalho que faz só precisava delas para ir e vir de casa para a secretária onde tem o ecrã de computador. De qualquer maneira e pela minha parte também faço votos para que os carros sejam entregues bem depressa.

Anónimo disse...

Ó colega das 16:36. Não seja tão acutilante. É que para muitos e quando é para trabalhar, a viatura tem os defeitos todos, mas quando é para tratar de assuntos particulares, já serve.Vamos ser coerentes, e honestos, características que eram comuns na nossa casa.

Anónimo disse...

Se fossem Mercedes para os directores andarem....a ver se estavam fechados....
Isto é uma vergonha...há Unidades da PJ que têm carros com 250.000 km a cair, que são um perigo para quem os conduz, e há carros novos fechados em garagens?? Como é isto possível? E ainda defendem Almeida Rodrigues? Este director sempre que tiver de enfrentar alguém para resolver um problema da PJ, vai meter a viola no saco e tocar para outra freguesia, ainda ninguém viu que o objectivo de AR é apenas renovar a comissão e de pois reformar-se? E a Pj que se lixe........Será que a Ministra ainda não viu isso? Então de que está à espera? Ass.Ventoínhas

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Lisboa, Portugal
Investigador Criminal