Debate de temas sobre a Policia Judiciária, investigação criminal, prática judiciária e temas de direito. Se quiser enviar artigos: invescriminal@gmail.com

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Mais uma bicada......ou salve-nos a GNR

Algarve: Megaoperação da GNR em Albufeira, Loulé e Mértola
Preso suspeito do gang da 'retro'
É maquinista de profissão e tinha em casa 20 mil euros em notas, algumas pintadas com tinta das caixas multibanco. E ainda várias chaves mestras de máquinas retroescavadoras.

Por:Rui Pando Gomes/ Teixeira Marques



Os fortes indícios levam a GNR de Loulé a suspeitar que prendeu o cabecilha do gang da retroescavadora, que já atacou 28 caixas ATM no Algarve e Alentejo, desde Janeiro de 2010.
Os indícios recolhidos pela GNR estão agora a ser cruzados com informações da Polícia Judiciária, que continua a investigar a actuação do gang que protagonizou vários golpes milionários no Sul do País.
A detenção do homem, de 50 anos, aconteceu ontem de manhã, na sequência de três buscas domiciliárias, em Albufeira, Loulé e Mértola, onde foram ainda detidas duas mulheres.
A investigação começou há nove meses, por parte do Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Loulé, depois do sequestro de uma idosa, a quem roubaram jóias avaliadas em cerca de 5 milhões de euros.
Foram apreendidos relógios valiosos, jóias, uma barra de prata e ouro (ver caixa). Os investigadores encontraram ainda gorros passa-montanhas, luvas e equipamento utilizado nos roubos.
Segundo Abel Adriano, comandante da GNR de Loulé, "cinco das vítimas já reconheceram os bens roubados". O gang terá assaltado mais de uma dezena de casas em Albufeira, Lagos e Loulé.
Foram ainda apreendidas uma pistola de calibre 7,65 mm, uma arma transformada em caneta, aerossóis e várias munições.

Sem comentários:

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Lisboa, Portugal
Investigador Criminal