Debate de temas sobre a Policia Judiciária, investigação criminal, prática judiciária e temas de direito. Se quiser enviar artigos: invescriminal@gmail.com

terça-feira, 26 de abril de 2011

A Asfic e o Director Nacional

Artigo recebido via mail:

Algo está podre no Reino da Dinamarca quando um aAssociação Sindical pede a demissão de um Director Nacional que é o primeiro policia a ocupar o cargo e fez parte da direcção da ASFIC. O grande problema é que o que os une é mais fraco que aquilo que os separa e aqui está o " busilis" da questão.
Julgávamos que o desenvolvimento da Policia Judiciária e dos seus funcionários fosse ensejo suficiente para que a ASFIC e DN remassem juntamente. Constatámos porém que a direcção Nacional da Policia Judiciária tem uma agenda de desenvolvimento pessoal que não se coaduna com o desenvolvimento da Policia Judiciária. Dito de outro modo: qualquer Director Nacional ciente dos problemas que a PJ tem ( que se presume serem do conhecimento do DN que já é Policia há mais de 20 anos...) deveria ter imposto condições para aceitar o cargo, o que o deslumbramento impediu.....e agora temos isto 3 anos de Director Nacional Policia e tudo continua na mesma, ou seja piorou.
Dito isto, concluir que pelo exposto apenas restam duas posições antagónicas: com o DN e a sua agenda pessoal ou com a ASFIC e a defesa dos interesses da Policia Judiciária.
Eu já decidi, pena é que muitos não vejam a questão desta forma.

1 comentário:

Chefe Sentado disse...

Gostei do comentário do Carlos garcia no Correio da manhã de 01- de Maio. Somos todos uns tansos..é é verdade...

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Lisboa, Portugal
Investigador Criminal