Debate de temas sobre a Policia Judiciária, investigação criminal, prática judiciária e temas de direito. Se quiser enviar artigos: invescriminal@gmail.com

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Que novidade!

Falta coordenação nas forças policiais

Hoje

Falta coordenação nas forças policiais

Relatório de criminalidade do MAI analisado. Loureiro dos Santos aponta falta de operacionalidade.

Loureiro dos Santos, presidente da Assembleia Geral do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT), considera que o aumento da criminalidade violenta e grave em 2010 pode ser atribuída à falta de coordenação entre as forças e serviços de segurança, e em matéria operacional e na troca de informações.

O general, ex-chefe de Estado-Maior do Exército, falava numa encontro do OSCOT, em que foi feita uma análise do último Relatório Anual de Segurança Interna (RASI), coordenado pelo Ministério da Administração Interna (MAI), e a sua opinião divergiu da de José Manuel Anes, o dirigente do observatório. Anes tinha justificado o aumento desta criminalidade - sobretudo no segundo semestre de 2010 - pelo facto "de se começarem a fazer sentir" nessa altura "os efeitos da crise".

1 comentário:

Chefe Sentado disse...

Quemé o OSCOT???

É um bando de taxistas, quando um dos especialistas é um antigo funcionário de apoio à investigação da PJ (José Enes) que deixou o LPC num estado deplorável.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Lisboa, Portugal
Investigador Criminal