Debate de temas sobre a Policia Judiciária, investigação criminal, prática judiciária e temas de direito. Se quiser enviar artigos: invescriminal@gmail.com

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O único Inspector Chefe a "tomar posse" num curso de 30..

Sem comentários.

5 comentários:

Anónimo disse...

O director nacional da Polícia Judiciária, Almeida Rodrigues, entregou ontem os certificados de final de curso a 30 inspectores-chefes que podem, no entanto, ver as promoções inviabilizadas. Recorde-se que o Orçamento do Estado declarou congeladas as carreiras nos organismos públicos até final de 2011.



EM 22 de MARÇO de 2011, dizia o DN/PJ, mas mais uma vez...a ASFIC é que tem razão...

A direcção da PJ acredita poder contornar esta proibição já que a abertura do concurso de promoção dos 30 inspectores-chefes foi feita antes da discussão parlamentar e consequente entrada em vigor do Orçamento do Estado. Foi o próprio Almeida Rodrigues quem confirmou ontem na Escola da PJ, no Barro, Loures, que "irá haver posse em breve". "O ministro da Justiça não esteve presente por questões de agenda. Mas irá estar presente na posse", explicou o responsável.


Almeida Rodrigues frisou ainda durante a cerimónia de final de curso de ontem que conta com "120 milhões de euros de orçamento para o corrente ano". "Esta verba está assente numa previsão racional e honesta e que ainda não sofreu nenhum corte", assegurou o director nacional da PJ.


Os 30 novos inspectores-chefes custarão à PJ cerca de 70 mil euros por ano, enquanto os 100 inspectores cuja selecção ainda está em curso terão um custo estimado em três milhões de euros anuais.




http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/crise-pode-travar-30-chefes-da-pj

Anónimo disse...

O que eu acho engraçado
é alguns desses Inspectores ainda não Chefes imputarem culpas à ASFIC.
A ASFIC pode ter culpa de muita coisa, agora de o DN não ter curado da situação , desculpem lá........

Anónimo disse...

Eu sou amigo e companheiro de muitos desses nossos colegas nessa situação, que ao que se diz foi criada pelo Director Nacional dos ainda não Chefes, e ao que sei nunca estiveram contra a ASFIC neste processo. Quanto às formas de luta da Greve, cada um de nós é livre de optar. E discordar da Direcção da ASFIC, não é estar contra, mas penso que não era contra ninguém mas em prol da PJ (a nossa casa). Porque esses funcionários e eu também, comungo dessa posição vemos a ASFIC como uma associação que pugna pelos funcionários, pela Polícia Judiciária e não o contrário, e da qual sou associado há mais de 20 anos. Hoje, todos estamos em posse de informação que no passado não tínhamos e cada vez mais me identifico com a ASFIC/PJ.

Investigador criminal disse...

Caro anónimo,
todos teremos amigos entre alguns do 30 futuros ICs e com eles comungamos o sentimento de injustiça que é fazer concurso, curso e agora...NADA.....Quando se lhe garantem o contrário e NADA fazem para por termo a essa situação- fala evidentemente do DN.
Obviamente: se não resolvem a situação demita-se!Pois....
Refere:"Quanto às formas de luta da Greve, cada um de nós é livre de optar." Concordo em abstracto, contudo tendo sido aprovado pela ASFIC, democraticamente uma forma de luta, TODOS os associados a deveriam realizar.

João disse...

Concordo plenamente.

Todos deveríamos aderir e sem hesitação.

É o que eu ando a fazer há 10 anos.


Só fazendo greve total é que o DN vai acordar para a realidade.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Lisboa, Portugal
Investigador Criminal