Debate de temas sobre a Policia Judiciária, investigação criminal, prática judiciária e temas de direito. Se quiser enviar artigos: invescriminal@gmail.com

sábado, 23 de abril de 2011

Uma ostra...pascal

Director da PJ nega dificuldades orçamentais

Almeida Rodrigues diz que tem poupado «naquilo que é possível poupar para gastar naquilo que é imprescindível»

O director nacional da Polícia Judiciária (PJ), Almeida Rodrigues, garantiu que a gestão financeira da instituição que dirige se tem orientado por «isenção e rigor», evitando desperdício, afastando assim dificuldades orçamentais.

«A PJ tem uma imagem de isenção e rigor e nós obviamente entendemos que devemos agir com rigor. Poupar naquilo que é possível poupar para gastar naquilo que é imprescindível. É isso que temos feito e até agora tem-nos permitido viver sem sobressaltos», disse Almeida Rodrigues.

O diretor nacional da PJ falava à margem da assinatura de um protocolo de cooperação com a APAV, assinado esta tarde na sede da instituição que presta apoio a vítimas, em Lisboa.

Almeida Rodrigues recusava desta forma qualquer dificuldade na PJ em honrar compromissos financeiros da instituição, como o pagamento de salários aos funcionários desta polícia.

Soube-se esta manhã que o Estado não pagou no prazo previsto os vencimentos dos militares do Exército.

No entanto, o Ministério da Defesa Nacional garantiu que os ordenados dos elementos do Exército são pagos na quinta-feira e negou a existência de problemas «com salários em qualquer ramo das Forças Armadas».

2 comentários:

Anónimo disse...

O que a PJ vai ganhar com isto é que quando for preciso ir buscar dinheiro, de certeza que nãi vão buscar à GNR, PSP, etc que dizem não ter dinheiro.......mas a quem? À PJ pois não lhes falta dinheiro.

Anónimo disse...

Foi por isso que deu posse aos novos Inspectores-chefes....é só propaganda.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Lisboa, Portugal
Investigador Criminal