Debate de temas sobre a Policia Judiciária, investigação criminal, prática judiciária e temas de direito. Se quiser enviar artigos: invescriminal@gmail.com

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Já fez três anos......

Novo director da Polícia Judiciária toma posse

O Ministro da Justiça vai presidir à cerimónia da tomada de posse de José Maria de Almeida Rodrigues, novo Director Nacional da Polícia Judiciária, numa iniciativa que decorrerá amanhã, dia 9 de Maio, pelas 15h30, no Salão Nobre do Ministério da Justiça, em Lisboa.

CURRICULUM VITAE

• Dados pessoais:

Nome: José Maria de Almeida Rodrigues

Naturalidade: Viseu

Data de Nascimento: 10 de Agosto de 1958.

• Habilitações Académicas:

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

• Actividade Profissional:

Actualmente, exerce o cargo de Subdirector Nacional Adjunto, na Directoria de Coimbra, desde 27.01.2006.

Agosto de 2004, nomeado Director Nacional Adjunto, substituindo o Director Nacional nas faltas e impedimentos; Nessa qualidade representou a Polícia Judiciária em diversos eventos internacionais, designadamente na Cimeira de Chefes de polícia e na Assembleia-Geral da Interpol

Novembro de 2000, nomeado Subdirector Nacional-Adjunto na Directoria de Coimbra.

Agosto de 1999, nomeado responsável pela Inspecção de Aveiro da Polícia Judiciária.

Setembro de 1999, colaborou com o Instituto Nacional de Polícia e Ciências Criminais, tendo ministrado, na Directoria de Coimbra, um curso de formação jurídica na área do direito penal e direito processual penal.

Outubro de 1996, prestou assessoria técnica à Polícia Judiciária de Cabo Verde, tendo merecido público louvor de Sua Excelência o Ministro da Justiça e da Administração Interna daquele país.

Novembro de 1995, nomeado responsável pela secção regional para o Combate à Corrupção, Fraudes e Infracções Económicas e Financeiras da Directoria de Coimbra .

Julho de 1991, colaborou com o Instituto Nacional de Polícia e Ciências Criminais, na concepção e docência de cursos sobre tráfico e viciação de veículos automóveis.

Outubro de 1990, orientou a formação de agentes estagiários.

Julho de 1982, tomou posse como agente estagiário na Directoria de Lisboa.

Novembro de 1981, iniciou o curso de formação de agentes estagiários na escola de Polícia Judiciária.

Primeiro classificado no curso de Inspectores, segundo no Curso de Coordenadores e primeiro no concurso para Coordenador Superior de Investigação Criminal. Em 26 anos de carreira, com excepção da primeira classificação de serviço em que obteve Bom com distinção, foi sempre classificado com Muito Bom.

8 de Maio de 2008

Gabinete de Imprensa Ministério da Justiça

1 comentário:

Anónimo disse...

Então já está fora do prazo...

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Lisboa, Portugal
Investigador Criminal