Debate de temas sobre a Policia Judiciária, investigação criminal, prática judiciária e temas de direito. Se quiser enviar artigos: invescriminal@gmail.com

segunda-feira, 23 de maio de 2011

PSD extingue PJ

Os ministros da Justiça do PS não só não resolveram nenhum dos problemas diagnosticados na PJ, como agravaram os existentes mimoseando-nos com uma "diarreia" legislativa que fragilizou o combate ao crime e ‘encolheu’ a PJ, preparando caminho para a fusão das polícias.

Por:Carlos Garcia, presidente da Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal


Agora chegou o PSD, com a iluminada ideia da incorporação da PJ na PSP. O PSD parece assim querer acabar o que o PS começou e tem de assumir que pretende extinguir a PJ. O PSD sabe bem que as diferenças entre a PSP e a PJ são tantas e tão absolutamente incompatíveis que a incorporação ou fusão só terá um resultado prático: a morte da PJ. O PSD tem de assumir que é isso que pretende. E tem direito a saber também que na PJ ninguém vai aceitar quieto tal destino. Do topo à base, a PJ une-se e prepara-se para uma guerra total ao projecto do PSD. Já a começámos dando conta a todos os cidadãos que contactamos diariamente (nos piquetes e investigações) desta perversão ‘totalitária’ que o PSD quer implementar –que primeiro suscita incredulidade e depois repulsa. Os ‘iluminados’ têm estado incontactáveis há alguns dias. Será que o seu deslumbramento securitário não os deixou ver que tal projecto também suscita no interior do PSD, primeiro incredulidade e depois repulsa?

Carlos Garcia Presidente da ASFIC in " Correio da Manhã"

Comentário do Blogger:

Ainda não vi ou ouvi o " topo" , leia-se a Direcção Nacional ou alguém que a represente manifestar-se contra tal união..... estranho quando na PSP já existiu um Director que veio publicamente demonstrar-se favorável a tal união.

Por isso, e não querendo escrever cartas a Garcia, era bom que quem tem responsabilidades na instituição viesse a terreiro afirmar-se, ou está a resguardar-se para não criar anti-corpos para uma nomeação de outra cor politica? È que se assim for, faz lembrar o capitão do navio que com a embarcação a afundar, e com todos os seus homens a tentar evitar o naufrágio, está a limpar as pratas e a determinar que as coloquem no salva vidas que apenas tem lugar para si....

4 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro, isso era quando a PJ trabalhava...
Agora faz o quê?

Anónimo disse...

Mais um iluminado que não lê jornais...Aproveito para dizer a todos os "integracionistas" que com a integração não nos vão pôr a trabalhar para lá do horário normal sem nos pagar...caso não saibam, um gratificado de 4 horas na PSP é quase equivalente a um piquete de 24 na P.J..E findo o turno, é para ir para casa, como eles (bem) fazem.

Anónimo disse...

Então será boa a integração. Trabalho por turnos e pagos melhor que piquetes de 24 h.

Anónimo disse...

A nível pessoal, e com excepção do "marcar passo" por novos aumentos e progressões na carreira, não tenho dúvidas que a integração é positiva. Menos trabalho em horário normal e melhor pagamento no extraordinário (se existir e conseguirem resolver o problema dos pagamentos). Contudo, como cidadão, confesso que tenho receio pelo desconchavo que se irá manter durante os anos seguintes e que só irá beneficiar o crime organizado e o crime de "colarinho branco". Mas como costumamos dizer sempre que eruditos internos e externos nos brindam com manifestações da sua inteligência e sabedoria, "eles é que sabem".

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Lisboa, Portugal
Investigador Criminal