Debate de temas sobre a Policia Judiciária, investigação criminal, prática judiciária e temas de direito. Se quiser enviar artigos: invescriminal@gmail.com

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Proposta do SMMP

12. Alteração do posicionamento da Polícia Judiciária no sistema de justiça e de segurança, passando esta a ser verdadeiramente um órgão auxiliar da administração da justiça, na dependência orgânica e funcional do Ministério Público, que nomeará a sua Direcção, anulando a sua dependência face à tutela política, repondo os necessários níveis de aproximação e coordenação com o Ministério Público como titular da acção penal, sem prejuízo da sua autonomia técnica e organizativa;

1 comentário:

Anónimo disse...

Olhém para o vosso umbigo;

Estes senhores do Sindicato do MP não escolhem, nem o PGR, nem o Director do DCIAP, nem dos DIAPS e as colocações deles é tudo na base de destacamentos um bocadinho de faxada.

Preocupem-se com a vossa casa, porque nós preocupamo-nos com a nossa.

A indigitação do DN da PJ é a correcta, porque tanto pode ser um Polícia, um magistrado ou alguém de reconhecido mérito.

Como o foram no passado os Juízes Mário mendes, Fernando Negrão, António Martins ou Santos Cabral.

Se querem ser da Judite concorram, está a decorrer um concurso mas têm que passar nas provas;

Duas sondagens no meio académico, entre os melhores alunos, a maioria gostava de ser da Polícia Judiciária, mesmo a receber muito menos.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Lisboa, Portugal
Investigador Criminal