Debate de temas sobre a Policia Judiciária, investigação criminal, prática judiciária e temas de direito. Se quiser enviar artigos: invescriminal@gmail.com

quinta-feira, 12 de maio de 2011

PSD prevê "Ministério dos Assuntos Internos e Justiça"

Não está no programa eleitoral apresentado na passada sexta-feira por Pedro Passos Coelho, mas num relatório, que sustenta a estratégia para a Segurança Nacional, é considerada a hipótese de juntar os ministérios da Administração Interna e da Justiça.

No documento, a que o DN teve acesso em primeira mão, são apresentadas com maior detalhe, as propostas para estas áreas. A investigação criminal, hoje dispersa por várias polícias, como a PJ, PSP, GNR e SEF, será concentrada numa só Direcção da Polícia Nacional.


2 comentários:

Anónimo disse...

E bem.
Num país pobre e a beira da falencia, tanta policia e tantos policias para tão poucos resultados dão que pensar.
Pena é não se ir mais longe e format mesmo uma unica policia nacional sem militares e outros que tais.
Uma polícia nacional e civica. Tinhamos todos a ganhar.

Anónimo disse...

Não sei se será tão bem. Já agora porque se somos um país pobre porque não se faz um partido unico? Ou porque não deixar de haver repartição de poderes executivo, judicial e legislativo? O problema não é a pobreza economicista é sim a pobreza intelectual que tem sido desencadeada e permitido que todos toquem rabecão ( Leis de Organização Criminal de 2000 e de 2008 ). Um dia Apeles famoso pintor foi confrontado por um sapateiro quando pintava que lhe disse: Sabe essa sapatilha que agora está a pintar nesse quadro ficaria melhor se tivesse uma fivela. O pintor Apeles, reconhecendo no sapateiro competência e capacidade critica naquele particular, alterou o detalhe e colocou a fivela de acordo com o dizer do sapateiro. Algum tempo mais tarde e ainda quando pintava o mesmo quadro o sapateiro ousou dizer que a posição da mão ou do cotovelo de uma personagem estaria melhor se fosse colocada em outra disposição. Naturalmente que desta vez Apeles não seguiu a critica, e para a História ficou a máxima " ... não vá o sapateiro para além da fivela". Pois estará assim tão mal haver tantos polícias, o problema tem sido que infelizmente muitos há que andam a fazer serviços que não lhes compete e por vias dissos vão faltando onde fazem falta. Assim talvez todos tivessem a ganhar.

Arquivo do blogue

Acerca de mim

Lisboa, Portugal
Investigador Criminal