- cortes de 1/3 nos subsidios de turno e de prevenção (com a ressalva de poderem existir saldos do ano anterior resultante das greves)
- corte de 44% no valor das ajudas de custo (idem relativamente aos saldos transitados do ano anterior
- corte quase total dos subsidios (natal e férias)
- Aumento de 88% nos combustíveis
- aumento de 66% no material de escritório
- aumento de 96% nos PRODUTOS QUIMICOS E FARMACEUTICOS
- aumento de 100% nos encargos das instalações
- aumento de 126% nos "transportes " ( de 574000€ para 1300000€)
Em geral - e com a nuançe dos valores de prevenção e das ajudas de custo - parece um bom orçamento, isto é que "iguala" o do ano de 2011 com ajustamentos de rubricas.
Não faz muito sentido diminuir os valores de ajudas e prevenções quando se aumenta o valor orçamentado para combustíveis.....mas ele há cada cabeça...
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4 comentários:
"Não faz muito sentido diminuir os valores de ajudas e prevenções quando se aumenta o valor orçamentado para combustíveis.....mas ele há cada cabeça..."
... Pelo contrário, faz algum sentido uma vez que grande parte dos que ainda se deslocam em viatura própria vão começar a usar os transportes colectivos para fugir à roubalheira das portagens e dos preços dos combustíveis
Anónimo: parti do pressuposto - eventualmente errado - de que os veículos da PJ serviam para trabalhar...logo mais KM, mais horas, mais ajudas de custo...
Concordo com o investiador criminal pois quanto mais se trabalha mais se gasta. Ainda bem que se conseguiu um bom orçamento porque é o valor que conta. O resto acho que não conta pois eu penso que podem ser feitas transferencias de verbas dentro do mesmo orçamento. Se for assim, até que enfim que o AR fez alguma coisa de jeito....
Só vejo uma forma lógica de aumentar significativamente o valor dos combustíveis e reduzir o valor de AC e Prevenções Activas.
O pessoal passa a ser impedido de meter AC, obrigando-nos a regressar à base para almoço, as PA serão reduzidas ao mínimo (só homicídios - por causa da imagem pública, o resto actua no dia seguinte) e ainda o aumento de Km por parte da Administração, o que não acarreta aumento do total de AC's porque essas eles já as metem desde sempre.
Queiram desculpar-me, mas para mim só assim faz sentido aumentar a rubrica dos combustíveis e reduzir as remunerações acessórias com esta linha de pensamento. Estarei certo ou será que ando muito longe da verdade?!
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